BALANÇO DAS ELEIÇÕES ÀS 19 H

Por Letícia Maia, Luiza Pereira e Luana Santos

Apuração de votos as 19h Foto: Letícia Maia

O município catarinense de Ponte Alta do Norte, com cerca de 3.500 habitantes, foi o primeiro a apurar seus votos nestas eleições. A partir de 17 h, teve início o processo de apuração dos votos em todos os estados brasileiros.

Na cidade de SC, o candidato ao governo do estado Jorginho Mello, do PL, ficou em primeiro lugar com 710 votos. Seguido por Décio Lima, do PT, com 444 votos.

Para presidência, os resultados em Ponte Alta do Norte favoreceram o atual presidente da República. Com todas as urnas apuradas, Bolsonaro ficou com 969 votos, enquanto o candidato Lula do PT apareceu com 857 votos.

No cargo de senador, Jorge Seif ficou em primeiro lugar no município catarinense. E como representante na Câmara de Deputados, o candidato a deputado federal Cobalchini apareceu em primeiro lugar com 303 votos. Já para deputado estadual, Berlanda foi o mais votado por Ponte Alta do Norte.

Até as 19h, Santa Catarina quase 20% das urnas apuradas, totalizando 1 516 116 de votos. Nesse balanço, a apuração do estado seguia a da cidade pioneira na apuração dos votos: Jorginho Mello para governador e Jair Bolsonaro, candidato à presidência, em primeiro lugar.

Reprodução: TSE

O Zero e a cobertura convergente do curso de Jornalismo da UFSC acompanham a votação e a apuração dos resultados. Mais informações no link: bit.ly/jorconvergente

--

--

Jornal-laboratório do curso de Jornalismo da UFSC

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store